sábado, junho 24, 2006

Popular alternativo


"Chiclet! Mastiga e deita fora!"
O conceito é mais actual do que nunca. Vivemos cada vez mais na era do descartável.
Mas os Taxi é que não são de descartar. Há que os lançar em cartaz!
Ontem, num ambiente de S. João alternativo, os Taxi tocaram na praça da Casa da Música. Tocaram, animaram, divertiram e divertiram-se. O ambiente parecia de grande concerto. Já vi bandas de renome intrnacional que não conseguiram interagir com tamanha dinâmica.
Aproveitem a onda do reciclável e relancem-se!

quarta-feira, junho 21, 2006

Jet Lag

Onze dias úteis de férias têm destas consequências! Estou com jet lag!
Não, não fui para um país distante, com um fuso horário diferente do nosso. Fui para fora cá dentro! Mas as férias têm destas coisas! Tudo muda e os horários não fogem à regra! Os dias foram tão longos e tão bons que dei por mim a iniciar o jantar às 24h!
Agora custa tudo! Retomar algumas rotinas, os antigos horários e, o pior(!), a roupa de trabalho!! É tão bom andar de biquini, chinelo no pé e pareo. Agora lá vou ter que pôr o tacaozinho, apertar fechos e botões, um pouco de maquiagem e RElÓGIO (assessório que elimino por completo sempre que posso).
Vivam as férias! O Sol e o Verão!

terça-feira, junho 06, 2006

Popular


Junho chegou e com ele a época da sardinha assada, das farturas e dos céus iluminados com várias cores, em noites quentes de verão.
Sábado assisti ao fogo de artifício na romaria do Sr. de Matosinhos. Enquanto o barulho entoava até o estômago o sentir, as cores reluziam no céu em cascata. No meu imaginário estavam dois senhores, no porto de Leixões a lançar as mais variadas canas. Um amigo disse-me que isso era coisa do antigamente. O “António Maneta”, o “Manuel Maneta” e outros que tais, os maiores das suas terras, tinham contribuído (e bem!) a que tudo agora fosse mais moderna e, como tal, tudo automático! Pois acho muito bem!
Imaginei também como seria a construção daquelas canas. Como será coordenar as cores e como se fará com que de dentro das canas saiam diferentes cores, diferentes efeitos luminosos?! Nas rudimentares fábricas de pirotecnia também se faz arte!
As pessoas estavam encantadas! Milhares de pessoas a olhar para um efeito luminoso colorido e estridente. Disse a uma amiga: “Repara como uns minutos de fogo de artifício fazem parar tantas pessoas!” É bom que assim seja! Acho delicioso que as pessoas se encantem com a simplicidade de um fogo de artifício. As tradições, mais ou menos adulteradas, vão-se perpetuando, as pessoas descontraem, vêem o céu colorido por uns minutos.
Eu diverti-me!
Bons festejos