domingo, maio 21, 2006

O que me faz feliz - reedição 2012

Este é o meu post mais visto de todos os tempos! 420 visualizações desde que foi emitido e até 2011 e 524 visualizações até junho de 2012. A sua principal visualização deriva de pesquisa no google com a espressão "o que me faz feliz". Isso mesmo, muitos porcuram fontes de inspiração online para a felicidade! Estará certo! Devemos buscá-la em todos os cantos e recantos, fora e, principalmente, dentro de nós. Onde estamos e nos caminhos que fazemos para chegar onde queremos. 
E porque os tempos são de busca, mantenho a sua reedição, mantendo tudo aquilo que continua a trazer-me felicidade e acrescentando aquilo que a vida me vem dando nos entretantos.


Naquele dia dei por mim a perguntar: "O que me faz feliz?"
Antes mesmo de me responder percebi que com esta pergunta procurava encontrar pontos positivos, nos quais me desejava concentrar. Precisava de encontrar alguma energia.
Estava mais a pensar nos motivos da pergunta do que verdadeiramente na resposta; como que a adiar pelo facto de não ter uma resposta imediata.
Mas com a concentração que a escrita impõe, peguei em lápis e papel e voltei a perguntar:

O que me faz feliz?
  • A paisagem nocturna que tenho das minhas varandas;
  • As cambalhotas do Dinis e do Tobias quando chego a casa;
  • Comer os peixes que o meu pai pesca;
  • Conversar com a minha mãe (em criança gostava de estar deitada no sofá, com a cabeça deitada nas suas pernas);
  • Abraçar a Sandrita;
  • Estar nos Açores;
  • A minha irmã (toma!)
  • Outros felizes
  • Rir
  • Dançar
  • Sonhar
  • Viajar
  • Esquiar
  • Aprender
  • Dormir e Acordar
  • Agradecer e solicitar
  • Estar com Martim
  • Trabalhar
  • Tai Chi e Chi Qong
  • Yoga
  • Respirar
  • Ouvir os meus programas de rádio, audibooks e afins
  • Apanhar sol
  • Longas caminhadas (mais do que 2h)
  • As minhas plantas
  • Aquela companhia especial
  • Dar...e ... Receber
  • Voltar aqui e acrescentar mais pontos a esta lista

Todos os dias tenho um bocadinho disto. Todos os dias sou um bocadinho feliz!
E a ti? O que te faz feliz?

5 comentários:

Ana disse...

A mim faz-me ficar feliz estar na companhia de quem mais gosto, chegar ao final do dia e sentir que fui útil no meu trabalho, comer chocolates à sucapa e saber que ninguém reparou, viajar nem que seja pela internet e... a minha irmã (toma!)

Sofia disse...

Ui ui, o que para aqui vai. Pontos pontos, nao me façam mais ciumeira por nao ter assim uma irmã!!!

O mim faz-me feliz o nascer dos dias. Relembra-me como a vida é um constante reínicio, e como podemos todos os dias voltar a ser felizes.

Estou a adorar o blog prima.

um beijo enorme

Anónimo disse...

tu andas a ler umas coisas...
e escreves muito bem..

a mim o que me faz feliz são coisas simples como estar um dia de sol, ver o mar, ouvir música, estar deitada no jardim em noites claras a ver as estrelas,andar á beira mar,olhar a natureza..

e claro o que me faz mais feliz do que tudo ver os meus filhos.. só quem passa por isto sabe como nos enche vê-los á noite a dormir em paz,felizes por terem brincado, felizes por estarmos juntos, felizes por amar e sermos amados..
e tudo isso visto enquanto estão a dormir..

e faz-me feliz saber-te feliz..

gosto muito de ti..

um beijo..
marilú

Anónimo disse...

Olá Coxinhas!!!


Acabámos de ler o texto sobre o que te faz mais feliz...

Sabes o que nos faz felizes????

DE entre várias coisas, uma muito importante:

- sabermos que os amigos estão sempre muito perto de nós. Partilhamos com eles a nossa Felicidade.

És realmente especial, e para nós é um privilégio ter-te no nosso coração.

Beijinhos

Morcona e marafado

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.