domingo, julho 30, 2006

Ele há dias que são para ficar em casa!

Não foi o cinema que ficou sem sítio, mas fomos nós que ficamos sem cinema!
Na passada sexta feira estava um belo cenário montado no parque da cidade, em frente ao lago, com direito a mantas aos quadrados e tudo mas não houve "potência" - a palavra do projeccionista - para projectar o filme previsto ("Mar Adentro").
A verdade é que este era já um programa alternativo para quem já tinha ficado sem ouvir os Fanfare Ciocarla, que entretanto estavam retidos em Barcelona, a contas com a greve da Ibéria.
Ainda não completamente resignada, fiz uma tentativa de ir ter com os amigos, mas... afinal o jantar previsto também não tinha acontecido!
Uma coisa era certa, estava com sono! Aproveitei e vim para casa dormir... tive uma insónia!
Mas nem tudo foi mau: sábado esteve uma excelente praia e domingo foi um belo dia passado em família.

segunda-feira, julho 24, 2006

Açores


Dias como o que esteve hoje no Porto fazem-me lembrar um dos locais onde mais gosto - ilha do Pico, Açores.
Uma chuvinha fresca, lá mais húmida, pela manhã e uma tarde amena e solarenga levavam-nos a procurar os raios de sol à volta da ilha. Aqui e ali havia sempre um piscina natural, do mar mais translúcido e fresco. Mergulhamos e pertencemos aquela paisagem, somos parte da Natureza.
Mas o mergulho fica adiado para o próximo ano. Enquanto não chega olhemos o imponente Pico.

Fotografia por PC

quinta-feira, julho 20, 2006

O cérebro nosso de cada dia

Ando a mil!
Deu-me um ataque de vício no trabalho! Vejam só: numa altura do ano em que a maioria das pessoas deseja não fazer nada e ficar, a "babar", num sono de fim de tarde, numa praia, com amenos raios de sol... Eu quero é trabalhar!
A verdade é que finalmente tive tempo para me dedicar a um trabalho pendente (uma possível tese de mestrado) e estou empolgada com o que pode sair de tantos números e testes estatísticos!
Curioso é como fico depois de estar cerca de 3 a 4 horas seguidas em frente a um programa de estatística, a analisar resultados! Fico um zombie! Sinto que o meu cérebro faz verdadeiramente exercício físico! Musculação cerebral da mais pesada!
E como ainda há muito trablaho pela frente, mesmo quando não estou em frente ao computador continuo a "carburar". Mas uma vez é semelhante a quem faz exercício a outras partes do corpo - continuamos a queimar calorias acima do normal no repouso pós treino.

Para quem quiser saber mais sobre este orgão que ainda nos falta muito conhecer, passeiem em...
http://www.cerebronosso.bio.br/index.html

... e descubram porque facilmente nos viciamos em chocolate!

domingo, julho 02, 2006

Voluntariado




Segundo definição das Nações Unidas, "o voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos..."

É com alegre vaidade que amanhã dou mais um pequeno passo na minha actividade de voluntariado. Depois do papel de formanda, passo a formadora!


http://www.medicosdomundo.pt/