domingo, agosto 30, 2009

Dialecto da Amizade


Vários são os pontos pelos quais podemos avaliar as boas relações que as pessoas travam entre si quando convivem por algum tempo. A criação de uma linguagem própria é, para mim, um exemplo do reflexo de uma boa ligação. Nos últimos dias criámos um dialecto que variou desde o indiano ao brasileiro, sempre que tentávamos falar à moda alentejana e, por vezes, nos saía um "ciganês". Percebemos que o sotaque do "puerto" está dentro de nós e que fácil, fácil é falar à moda de"vijeu"!!!

segunda-feira, agosto 24, 2009

Ajuda Animal

O Projecto de Ajuda Alimentar Animal foi criado em Dezembro de 2008 e conta já com várias iniciativas. Eu já ajudei a divulgar, promovi indirectamente um donativo e estava a faltar esta maior divulgação.

Para quem tem animais e vive em Lisboa, ou nas redondezas da capital, tem agora ao dispor um belo serviço veterinário na Clínica Arco do Cego (o site está para breve e garanto-vos que o logotipo está majestoso!)

terça-feira, agosto 11, 2009

Golden Era... O Sr. Manuel...ou...O meu vestido amarelo

"Ele" há dias assim! O Sol ilumina a casa 10 e a Lua, em minguante, espreita a casa 7. O trabalho, que domina as minhas prioridades em pleno mês de Agosto, mostra-se em ligeiro conflito com o emocional, cujo equilíbrio procuro sustentar.
Contrario-me, sob pena de ir para casa devorar um pacote de bolachas. À falta de ginástica, escolho um passeio à beira mar. Apetrecho-me! MP3 player, livro técnico na mão (é a prioridade de trabalho a invadir este momento de lazer!!), óculos de sol e o meu vestido amarelo, que me dá um look bem 50's! Escolho a banda sonora para me acompanhar. Golden Era, de Rita Red Shoes. Irónico! O Sol na casa 10, a Lua na casa 7 e o nome do álbum ilustra este período que não escolhi. Porque é assim que o sinto, um período de ouro! E as minhas certezas confirmam-se nos primeiros passos, mal avisto o Sr Manuel. Vê-lo foi a confirmação da minha certa decisão em contrariar-me e trocar um pacote de bolachas por um passeio à beira mar, ainda que com um livro técnico na mão...
O Sr. Manuel é um herói que se cruzou na minha vida. Em certo momento da sua vida, o Sr Manuel precisou do meu saber de nutricionista para o aliviar na sintomatologia de remoção de parte do seu intestino, por cancro do cólon. O Sr. Manuel representa um caso de sucesso a vários níveis. Venceu a cirurgia invasiva, os tratamentos químicos, teve vontade de re-aprender a comer para se sentir melhor. Aprendeu rápido e foi das poucas pessoas que precisou apenas de 3 consultas e 2 telefonemas. Nunca deixou de caminhar. E esta história tem, seguramente, já três anos. Pois ele caminha desde então. O que ele não sabe é que o seu caminhar é muito inspirador. Cada passo que o Sr. Manuel dá representa a sua força de saber viver. Inspira-me desde então e inspirou-me particularmente nos primeiros dias de Fevereiro deste ano, em que tudo o que era positivo, como o Sr Manuel, serviam de minhas musas inspiradores. E hoje, ainda poucos passos tinha dado, lá avistei o Sr Manuel. Sorri. Levantei o peito, como que com ar de heroína também, e fiz o meu passeio, certa que, estando o Sol na casa 10, a Lua na casa 7, tinha tomado a decisão certa de trocar um pacote de bolachas por um passeio à beira mar.
Ah! E o Livro técnico teve a sua utilidade também! Enquanto esperava que os pés secassem do banho refrescante que lhes dei com a água do mar, folheei umas quantas páginas inspiradoras para um post no Nutrição em Prática. Enquanto isso, o meu vestido amarelo esvoaçava e só pude sentir-me (quase) uma sereia!!!