quarta-feira, novembro 29, 2006

Moscow Ballet Great Russian Nutcracker Impressionism

O Quebra Nozes é baseado num conto de Hoffman, que Alexandre Dumas viria a adaptar a uma história para crianças. Esta levou o célebre coreógrafo Marius Petipa a pedir a Tchaikovsky para compor a música para um bailado. A história gira à volta de uma menina, Clara, e de um boneco Quebra-Nozes que recebeu como presente de Natal. Nos seus sonhos, Clara vê aparecer o Rei dos Ratos que tenta raptá-la. O Quebra-Nozes e os seus brinquedos ganham vida e lutam com os ratos, derrotando-os. O Quebra-Nozes transforma-se, então, num Príncipe, que a leva numa maravilhosa viagem, através de terras encantadas e de coisas boas. Clara acorda, por fim, e apercebe-se que tudo não passou de um sonho.

1 comentário:

Anónimo disse...

P/ a Estrelinha
"Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de não tentar.
Todos os dias temos um momento em que é possível mudar tudo o que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.
A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a nossa vida interessante.
Quantas coisas perdemos por medo de perder.
Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de não tentar."
Todos os dias temos um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou não pode mudar toda a nossa existência.
A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna nossa vida interessante.
"Quantas coisas perdemos por medo de perder." P.Coelho