domingo, dezembro 31, 2006

2007 Terra dos sonhos

Estes últimos dias são muitos os que se dedicam ao balanço.
As empresas fazem o balanço das contas. Nós próprios fazemos os balanços das contas e quase todos comentam como a prestação da casa está mais alta!
Fazemos contas às boas acções, às más, aos desejos concretizados e aos que transitam para o próximo ano. Acredito, sim, que até aqueles que dizem não fazer o balanço, balançam-se entre pensamentos do sim ou não ao balanço no final de cada ano.
Eu balanço! Balanço ao longo dos dias e não só nestes em particular, até porque passar de ano não é mais do que passar de um dia para outro, de uma hora, minuto, segundo para o outro. Mas sim, balanço e reformulo desejos.
De 2006 levo com satisfação a minha iniciação como voluntária dos Médicos do Mundo, como um fardo, que (ainda) não consigo aliviar ,a tese que não sai, com sabedoria o episódio marcante na amizade mais longa, com leveza os sonhos.
E estes sonhos são os meus maiores desejos para 2007. Em 2007 desejo manter a capacidade de sonhar, de levar e trazer outros para a minha terra dos sonhos.

9 comentários:

Desambientado disse...

Venho-te agradecer a partilha em 2006 e desejar que 2007 seja o ano da concretização de todos os sonhos.

Está quase aí o novo ano, mais um instante, um clic, que representa a passagem de ano. Por vezes pensamos que se trata de um clic mágico.
Pois que assim seja 2007 para ti e toda a família: um longo clic mágico, no que respeita aos objectivos, porque a alma sei que está cheia de beleza.

Beijinhos

PS- Já li todo o livro e adorei.
Mais uma vez obrigada.

o alquimista disse...

Dou-te o mundo para amares, o fogo para te aqueceres, a terra para plantares, colhe um singelo arbustro e transforma em varinha de condão, mas apenas lhe des uso com o melhor que guardas no fundo do teu coração...

Luminoso 2007

Joana M. Soares disse...

Na Terra dos Sonhos..podes ser quem quiseres, ninguém te leva a mal...Feliz 2007, para que daqui a um ano, o balanço seja positivo...o das contas, o da casa, o dos projectos pessoais e profissionais;)

lifeyes disse...

E que o teu próximo balanço seja o maior de todos. Bom 2007

Desambientado disse...

Tânia.
Era o mínimo que poderia fazer.
Já agora, a tese é sobre quê?

Tânia Magalhães disse...

Félix,
essa pergunta sobre a tese até me aumenta a responsabilidade sobre o seu término - o que é óptimo!
Resumidamente, está relacionada com o sal e o que comem pessoas hipertensas.
Em breve, um post dedicado a esta minha saga. Estou à espera de sentir o momento para o fazer. Entretanto vou trabalhando, pois claro, como fiz hoje à tarde!
Reparei no chapéu cinzento!

Sandra disse...

Se for necessário, eu ofereço-me para trocarmos de papéis e ser eu a corrigir-lhe a tese :)

Boa sorte!

Desambientado disse...

Tânia.

É um tema muito trabalhoso, pelo menos estou a imaginar uma grande quantidade de inquéritos sobre hábitos alimentares e alguns fastidiosos tratamentos estatísticos.
Tem que identificar os pacientes?

SaraLo disse...

Eu costumo fazer o balanço todos os dias.
De 2006 resolvi fazer uma análise mais profunda. Apesar de todas as dificuldades que ultrapassei e de todos os stresses que vivi (que me deram alguma vontade de desistir), o balanço foi extremamente positivo. Agradeço por todas as pessoas que conheci, todas as pessoas que amei, todas as que me deram um exemplo a seguir e que me recomendaram bons livros ;-).
As dificuldades e stresses foram apenas meios para me tornar mais forte, para me conhecer e para crescer como pessoa.
Beijinhos e obrigada por ter feito parte das minhas pessoas de 2006. 2007 está aí...