quarta-feira, setembro 02, 2009

Com uma pinga de sangue podes ser dador de medula óssea - reedição 2011

Nos últimos tempos tenho recebido, com uma frequência superior ao habitual, mails sobre crianças a necessitar de um transplante de medula óssea.
Regra geral são mails de nos cortar a alma, já que nos apresentam pequenos anjos em sofrimento. É comum virem fotos com carinhas doces e em sofrimento. Lembro-me também dos pais e restantes familiares que sofrem com eles e, quiçá, mais do que eles.
Porque agora a minha família tem uma criança saudável que desejo ver crescer e porque muito próxima da minha família há uma criança que sofre e por todas aquelas crianças sobre as quais recebo mails, entendi r-editar este post.
Mais eficiente que reencaminhar mails com imagens penosas, se tens entre 18 e 55 anos é só deslocares-te a um centro de colheita de sangue específico para colheitas de medula óssea. O que escrevi em 2009 ajuda a encontrar os locais de referência.

Sonho, vontade, objectivo solidário cumprido!

Desde há algum tempo que tinha este objectivo pessoal - tornar-me dadora de medula óssea. Fisicamente não custa nada, não nos tira muito tempo e é um daqueles pequenos gestos que nos faz muito bem, faz-nos sentir maioRES!!!
Enquanto dois pequenos tubinhos se enchiam com o vermelho do meu sangue ainda fui presenteada com uma plantação de belas flores lilazes.
É muito fácil ser dador de medula óssea. Aqui estão várias informações pertinentes sobre o assunto. Para agilizar o processo deixo também disponível a Inscrição de Dador.

1 comentário:

Ana disse...

E dadora de sangue? Afinal podes ou não? Também é fácil e os funcionários da Rua do Bolama muito simpáticos.