quinta-feira, setembro 17, 2009

Heróis e Super-heróis

Um herói, ainda sem a consciência de já o ser, apresentou-me como seu super-herói o Batman. Não conhecendo bem a história desta figura, foi-me explicado que se trata de um filantropo, que luta contra o crime organizado em Gotham City. O mais interessante deste super-herói, o que o distingue dos demais e o que leva o referido herói a escolher este super-herói, é o facto dele não ter quaisquer super-poderes. Na sua luta usa as suas capacidades intelectuais, habilidades de detective, conhecimento científico e tecnológico, riqueza, força física e capacidade de intimidação.
Pois eu cá também tenho os meus heróis e Super-heróis. Hoje destaco o principal dos meus Super-Heróis, aquele cujos seus Super-poderes são as capacidades de "patriacar" uma família que se une mais fortemente a cada episódio que vive, de soltar a emoção que guarda no peito, de conservar a sua saúde, de pescar 7 robalos numa noite de pescaria, de alimentar dois felinos na ausência da heroína destes, de acreditar que é desta vez que o Benfica ganha o campeonato!!!...
Mas o dia de hoje destaca outros dos meus heróis, que o meu Super-herói tem o Super-poder de partilhar e dar a força na luta pela vida, bem como partilhar a celebração dos anos que se vivem! E que sejam muitos os anos para tanto heroísmo e que, de perto e de longe, os continuemos a comemorar.

3 comentários:

Pai disse...

Estava a ver que não, mas também não era preciso tanto; Já agora onde se lê: 7 robalos numa noite de pescaria deveria ler-se: 9 robalos em 2 h e 30 m.heheh.
Para além de babado,sinto-me orgulhoso pelos meus descendentes.
Que Deus vos abençoe.

Ana disse...

Pai,

Eu sei que este ano marquei pela ausência e a feliz coincidência foi apenas no teu dia de aniversário chegar a Angola no Dia do Herói! A importância do Herói é tal que foi instituído feriado nacional... e a sra. angolana que me fez companhia no avião a contar-me a história toda babada como se eu soubesse quem é o Herói. Para mim, és tu (nos dias da pescaria e não só). Para os angolanos, foi, é e será Agostinho Neto...

A filha + nova,
Ana

Primo Luiz disse...

A gente marca as datas de nossos queridos no calendario, para não esquecer, e, depois no outro dia percebe que falhou.
Parabens aos eximio pescador e grande Criador, que dirigiu sua Criação pelos caminhos nobres da educação, respeito e soberania.
Primo Luiz / São Paulo