terça-feira, dezembro 29, 2009

2009, o balanço!

É verdade! Sou daquelas pessoas que, quando o ano está para terminar, concentro-me nos acontecimentos e faço o meu balanço anual. Para ser mais correcta, vou fazendo alguns balanços ao longo de um ano civil. O meu aniversário é outro momento de reflexão. Mas acho que isto torna-me apenas, deliciosamente, idêntica a milhões de pessoas em todo o mundo!

2009!... Ano ventoso - será este o cognome que lhe atribuo!

O ano que se prepara para terminar foi, de facto pródigo em ventanias! Mas ventanias fortes, daquelas que nos reposicionam, neste caso, na vida.
Recebi 2009 em Copacabana - experiência que nunca imaginaria ter a oportunidade de viver!
Mas rápido veio o primeiro vento. O mais forte do ano, diria! Tão forte que me trouxe experiências novas, pessoas novas e, principalmente, características pessoais novas. No meio de tal vendaval, terminei o Mestrado, que há tanto tempo arrastava. O vento o levou, mas ficou o Muito Bom diploma e o Grau de Mestre.
Lá para Maio, ainda não totalmente recuperada do primeiro vento, surgiu nova ventania. Essa cruzou-se nos meus ventos, mas veio para me mostrar que sim (!), posso e devo confiar nos meus instintos! Difícil foi fechar a porta que fez chegar esta corrente de ar, mas uma estrela lá a guiou...
Ainda em luta com a ventania não chamada e lá veio vendaval antigo. Estava Junho a iniciar e ventos passados vieram para se resolverem e, veja só, coisas positivas trouxeram - neste caso o incremento da carreira!
Então, a meio do ano, já tinha refresco de novas experiências, novas amizades, novas características pessoais e , agora, novo incremento profissional. Humm, esses ventos!...
O fim do Verão foi trazendo uma leve e agradável brisa. Algo refrescante mas ainda sem saber para que lado soprar.
E agora que o ano termina, aquele Sr motorista que ventou contra o meu carro deu-me a perceber que há que saber defender-me. Quando a razão está do nosso lado, quem tem de soprar somos nós!

Agora que 2010 se prepara para entrar na vida de todos nós, desejo que os ventos acalmem. Não precisam de parar, apenas que se transformem em brisas leves e refrescantes, que permitam usufruir e sedimentar aquilo que os ventos de 2009 trouxeram. Oh! 2010 já promete!!! Duas previsões sopraram ao de leve neste finalzinho de 2009, como que a dizer.. Ano Novo, Vida Nova!!!

5 comentários:

Ana disse...

Ouvi dizer que nos astros a carta predominante para o touro é a roda da fortuna. Aproveita.

NU disse...

Eu tb tive um vendaval.. mas eu ca ando de bicicleta com sol, chuva e vento...

AF disse...

Agora, aproveitar a energia dos ventos :)

SaraLo disse...

Altura de recomeços... Em 2010 o Touro reina.
Quanto às ventanias, elas que venham que nós estamos aqui para as mandar à fava!
As ventanias só acontecem aos especais.

SaraLo disse...

É bom saber que, por eu ser antiguidade, não entro no balanço. Agora só importas as coisas e pessoas novas! As antiguidades já passaram à história!