terça-feira, maio 11, 2010

Perguntaram-me:

Na sua experiência pessoal e profissional o que falta para o ser humano ser feliz?

Bom, nesta questão tentarei inicialmente separar a minha experiência pessoal da minha experiência profissional e, no final da minha resposta, procurarei cozinhar estes dois ingredientes juntos.

Pessoalmente, considero que todo o ser humano tem em si todo o potencial para viver momentos de felicidade. A questão é descobri-lo e manter-se em contacto com a nossa fonte de felicidade interior. Está em todos nós! Todos podemos (e devemos!) aproveitar diariamente os bons momentos de cada dia que vivemos. E, é verdade! Todos os dias vivemos momentos bons e felizes. No último ano iniciei um exercício no final do dia. Ao deitar-me registo 5 momentos felizes do meu dia. Encontro sempre e às vezes até ultrapasso os 5! Outros dias repito um bom momento para o saborear a dobrar de modo a que ele possa valer por mais! Bom, mas isto é um ponto de vista muito pessoal! Acredito que cada um deve descobrir o seu caminho para saborear momentos felizes em cada dia!!

Do ponto de vista profissional

E, desta forma, talvez consiga juntar os ingredientes dos meus pontos de vista pessoal e profissional num cozinhado que contribua para nutrir a felicidade do ser humano: uma boa dose do potencial de cada indivíduo, outra porção do momentos diários de felicidade e quilogramas de vontade para mudar na direcção do caminho que nos leva à concretização dos nossos objectivos. Mistura-se tudo, leva-se a lume brando diariamente, acrescentam-se sorrisos e sairá muita felicidade para cada um de nós! Bem-haja!

1 comentário:

AF disse...

Pelo menos 5 bons momentos registados por dia; ora aí está um belo exercício ! :)