domingo, agosto 15, 2010

Partilha de aprendizagem

Aprendi hoje, e resolvi partilhar, uma técnica curiosa para espantar pensamentos menos interessantes que nos invadem o "quinto andar".

Quando nos sentimos tristes, cansados, vulneráveis, enfim... num nível energético mais baixo, é comum surgirem pensamentos com uma carga mais negativa e que podem mesmo traduzir-se na prática de um comportamento menos positivo também. Exemplos podem ser tais como atacar a lata das bolachas, enfiarmos-nos em casa, procurar a solidão (por vezes necessário, desde que não passe o ponto q.b.), ou outros que podem traduzir-se em prejuízos pessoais ainda maiores, como beber ou consumir outras substâncias menos lícitas.

A sugestão para espantar tais pensamentos é enviá-los para o "ar". Tal como surgem, deixá-los ir igualmente ir" à sua vidinha". Fácil, não é?! Tão fácil que parece ingénuo, impraticável, sem sucesso. Mas experimentemos! Da próxima, em vez de nos permitirmos ficar agarrados a um pensamento menos positivo, deixemo-lo ir, esvair-se no etéreo!

Para mim, para se tornar mais fácil, à medida que ouvia estas sugestõe,s através de um programa de rádio, ia imaginando um conjunto de balões coloridos. Cada pensameno, um balão colorido que se perde na atmosfera e vai!

Sem comentários: