Tenho sido daquelas pessoas que costuma ser das primeiras a elaborar e apresentar a sua lista de Natal, que para os aniversários começa antecipadamente a pensar nos seus presentes desejados. Anuncio para que ninguém tenha dúvidas ou dificuldades de escolha. Como o meu tempo é muito utilizado em diversas actividades, não resta muito para trocas em lojas e afins. Mais vale que acertem à primeira!
Este ano começou por não ser muito diferente disto mesmo. Vi uma carteira! Estou mesmo a precisar de acrescentar alguns toques ao meu kit de maqueagem. E aquele livro!...
...Um dia da semana passada a minha rotina foi diferente do habitual. Trabalhei até às 20h e vim para casa relaxar. Enquanto preparava um banho fui conversando comigo. Enquanto ouvia música fui percebendo que estava bem tranquila, serena, em paz. Estava mesmo a colocar o pé na água quando senti: tenho tudo o que preciso. E para me sentir bem assim, tal como estou agora, não preciso de mais nada do que o que já tenho. E afinal não tenho a tal carteira (amarela, vejam só!), a máscara está mesmo a terminar, o perfume também e o livro hei-de lê-lo de qualquer forma! E se eu quiser mesmo tudo isto, porque sim, porque me apetece, porque mereço, tenho a felicidade de poder ir buscar ao local onde se vende. Então tenho tudo. Ou quase tudo! E o que não chegou ainda, há-de chegar.
Tudo isto durou uns pouquinhos segundos, porque logo de seguida chegou outro pensamento encadeado. Já tinha o pé na água e estava a queimar, mas mantive-me concentrada no meu desejo! A todos os que estariam a pensar oferecer-me algo palpável, que vem em embrulhos e com laços vou pedir para oferecerem algo que desejem a outro alguém. Vou deixar algumas sugestões, mas sintam-se com toda a liberdade para escolherem o que mais desejarem, com quem mais se identificarem.
A todos os que me vão telefonar, escrever mails, postar no facebook, muito obrigada! Vou adorar receber tudo isso e peço que o façam a mais alguém de quem muito gostem nesse mesmo dia - mãe, pai, irmão/ã, namorado/marido/companheiro, filho(s), madrinha, amigo (a) enfim, a escolha é vossa! Contactem essa vossa pessoa de escolha no dia do meu aniversário, pensando no vosso sentimento por ela, partindo da lembrança de mim mesma!
Já estava com os dois pés na água (para verem como os pensamentos correm mais rápido do que a escrita!) e lembrei-me do filme "Favores em cadeia", de uma história em que uma personagem consegue uns milhares para ajudar outra, de outras e outras histórias tão idênticas a esta minha ideia. Mas manteve-se a minha ideia, que veio de um nada, que surgiu naturalmente depois de um dia atarefado, enquanto falava comigo, me preparava para relaxar. Já estava relaxada e o banho ainda a começar.
Lembrem-se: 13 de Maio
Sugestões:
http://www.thehungersite.com/clickToGive/home.faces?siteId=1&link=ctg_ths_home_from_ths_thankyou_sitenav
Contacto: projectoajudaanimal@gmail.com
001900460020002274887 do BBVA, porque também precisamos de dinheiro para tratar e esterilizar animais poderão também ajudar fazendo transferencia bancaria
Obrigado em nome dos Patudos
A vossa Paróquia!!!
Médicos do Mundo, Porto - Fui lá voluntária! Peçam recibo!
Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral - motivações familiares! Peçam recibo!
A vossa caixinha de poupanças!!!
Um beijo a todos de obrigada!
1 comentário:
E um laçarote em cima da cabeça do sobrinho/afilhado/amiguinho? Também era engraçado!
Enviar um comentário