segunda-feira, outubro 16, 2006

Investir na agricultura e promover a segurança alimentar

A Food and Agriculture Organization (FAO) , entidade da ONU, promove a celebração do Dia Mundial da Alimentação todos os anos, no dia 16 de Outubro - dia em que a organização foi criada, em 1945.
O ano 2006 é dedicado ao investimento na agricultura. A ideia é promover um incremento na agricultura, apoiado por investimentos na educação e na saúde, como forma de reduzir os cerca de 854 milhões de desnutridos a nível mundial.
Quando todo o mundo ocidental anda preocupado com os consumos excessivos, existem mais pessoas, particularmente crianças, que morrem diariamente com fome. A questão é o desequilíbrio na distribuição.
Todos os países foram convidados a realizar alguma actividade como forma de sensibilização para esta problemática. Em Portugal, eu escrevi este post...

4 comentários:

Desambientado disse...

2006 também é o Ano Internacional dos Desertos e Desertificação, pelo facto da desertificação estar a aumentar no nosso planeta, contribuindo para menos recursos agrícolas e para mais fome no planeta. A temática deste teu post e a que acabo de referir, andam inevitavelmente ligadas.

Cumprimentos.

Sofia disse...

E fizeste-o muito bem.

Bj gande pa ti

OLHAR VAGABUNDO disse...

:)beijo vagabundo

Sandra disse...

Pois parece que já existem mais gordinhos do que desnutridos! E como é mais "fácil" nos preocuparmos com os gordinhos, aqueles que têm fome vão continuar com fome e, provavelmente, morrer de fome...
Mas o que vamos nós fazer quando países como, por exemplo, a Coreia do Norte só querem saber de armas nucleares, mesmo que o seu povo não tenha o que comer??
Até apetece dizer-lhes "make food, not war" :)