terça-feira, abril 03, 2007

Tenho a casa desarrumada

A verdade é que nunca fui uma fada do lar!
Gosto de algumas tarefas domésticas, mas se estas se prolongam no tempo rapidamente as acho enfadonhas e o que me apetece é ir passear, estar com pessoas.
À excepção de cozinhar - o salgados, saliente-se (!), porque com os doces tenho o paradigma de alterar/substituir os ingredientes para minimizar o dano que possam causar, ou seja, acabo por inventar novas receitas, que se têm traduzido em pouco sucesso - as outras tarefas acabam por se tornar numa rotineira obrigação semanal! Mas numa casa como a minha, em que dois irrequietos felinos passeiam, brincam largam pêlo, espalham areia, além das minhas longas horas de ausência diária, a desarrumação acaba por se acumular!
Mas chego à conclusão que esta é a minha natureza! Não sou a toda arrumadinha, com os biblôs cuidadosamente inclinados (não tenho biblôs!), a cama impecavelmente feita, a louça sempre na máquina ou nos armários, não guardo sempre o calçado e, é verdade, espalho roupa entre o quarto e a sala. Sim! Vivo só com os felinos!
Quando procuro arrumar a casa por um tempo prolongado, numa tentativa de me normalizar, de me encaixar, algo corre menos bem... Acho que está tudo ,assim, bem arrumadinho, mas a verdade é que vou ficando cinzenta, menos inspirada, vejo mais televisão do que ouço música, não leio, não me desprevino...
Mas eis que a casa volta a desarrumar-se e está agora num pequeno alvoroço, mas a música toca alto, não faltam ideias para posts e mais posts, quero escrever sobre esta e aquela experiência, sobre o gato de olhos dourados - o Tobias, quero procurar imagens que descrevam o que sinto, quero estar mais tempo aqui na minha casa, tomar longos banhos na minha banheira, quero ler, retomar a rede de Trocas e Baldrocas... e também manter as tarefas domésticas que me dão prazer, como cozinhar e, claro está, treinar a confecção de doces!

3 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=9uPGpYDqhjk

Birds flying high you know how I feel
Sun in the sky you know how I feel
Reeds driftin on by you know how I feel

Its a new dawn
Its a new day
Its a new life
For me
And Im feeling good

Fish in the sea you know how I feel
River running free you know how I feel
Blossom in the tree you know how I feel


Dragonfly out in the sun you know what I mean, dont you know
Butterflies all havin fun you know what I mean
Sleep in peace when day is done
Thats what I mean

And this old world is a new world
And a bold world
For me

Stars when you shine you know how I feel
Scent of the pine you know how I feel
Oh freedom is mine
And I know how I feel

Iva
PS: Porque a vida não é um "museu"!

Zé "Prisas" Amaral disse...

O mesmo acontece por aqui.
Apenas com a diferença de não haver felinos a largar pêlos mas com muitas feras enjauladas (rs).

Boa Páscoa, Tânia!

Belinha disse...

LoL... a dura realidade das arrumaçoes!! :D

Encontras duas amigas em "Tica & Teca". Nhauuuuuuuuu...