sexta-feira, novembro 09, 2007

Ainda as férias!...

Não sendo uma consumista compulsiva, turista que é gosta sempre de fazer as suas compras. São as lembranças e as oportunidades de compra do que cá não existe, do que um novo mercado nos oferece e queremos ter de diferente para exibir quando chegamos à terrinha. Assim foi o terceiro dia de passeio. Cansativo e o mais dispendioso de todas as férias!

Jamais, há seis anos atrás, quando formulei o desejo de um dia voltar ao Rio de Janeiro, imaginei concretizá-lo, muito menos nesta especial condição de turista. Foi com um silencioso prazer que voltei a pisar o Pão de Açucar e revi aquela cidade vista do alto, abraçada pelo Cristo, na melhor companhia. Como dizê-lo? Só sentir o privilégio de lá estar, sorrir, fotografar e falar muito baixinho...


Foi mais dia de turismo turístico, que contou com um passeio na praia vermelha e terminou no melhor turismo familiar/gastronómico: o sabor foi de um cação grelhado, o acompanhamento foi lusitano - batatinhas a murro e regado de um bom alvarinho – a conversa foi do melhor!